Imagine fazer um tour privado pelo Museu do Louvre em Paris, parando para admirar algumas das obras de arte mais famosas do mundo – incluindo pinturas de Marc Chagall, Edgar Degas e, é claro, Leonardo da Vinci – apontando para sua obra favorita e declarando: “Eu fico com aquele.”
Se você participar do leilão “Licitação do Louvre” da Christie, que vai de 1º a 15 de dezembro, em breve poderá fazer exatamente isso. O licitante vencedor será convidado a selecionar uma obra-prima do Louvre para reproduzir em esmalte miniatura ou esmalte grisaille no mostrador de um relógio de pulso Les Cabinotiers, da Vacheron Constantin. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para apoiar projetos sociais e educacionais do Louvre.
Veja também:
- 5 relógios esportivos que vão te deixar completamente sem ar
- Feito à mão: 5 relógios artesanais que você vai querer agora
- Novo relógio Tom Ford é feito de plástico retirado dos oceanos. Veja fotos!
A oportunidade única na vida não termina aí. Após a seleção da obra de arte, o licitante vencedor fará um tour privado pela manufatura da Vacheron Constantin em Genebra, onde se reunirá com designers, relojoeiros, esmaltadores e gravadores para escolher elementos adicionais para personalização, como o material da caixa (platina, ouro rosa ou ouro branco), gravações na caixa e no fundo da caixa, material e cores da pulseira.
O relógio será equipado com o Calibre 2460 SC com corda automática.
Ao final do passeio, o cliente receberá seu relógio, juntamente com dois certificados de autenticidade, um da Vacheron Constantin e outro do Museu do Louvre, atestando a reprodução da obra.
O relojoeiro responsável estabeleceu uma parceria cultural e artística com o museu há um ano, com o objetivo de criar projetos relojoeiros inspirados nas obras-primas do Louvre.
Veja também:
- Novo relógio da Louis Vuitton é verde fluorescente e tem design ousado de Virgil Abloh
- Relógio de luxo: Panerai celebra 20 anos de comunidade de colecionadores e lança edição especial
- Novo relógio Jacob & Co tem uma rocha do Monte Everest em sua composição
“Nosso compromisso contínuo com a arte e a transmissão de savoir-faire, expresso ao lado do Louvre desde o anúncio de nossa parceria há um ano, assume um significado ainda maior em um contexto global que é conturbado e desafiador em mais de uma maneira”, disse o CEO da Vacheron Constantin, Louis Ferla, em um comunicado.
“Colocar em leilão um relógio Les Cabinotiers baseado em uma obra-prima, um modelo único e personalizado de acordo com os desejos do adquirente, simboliza a identidade de nossa maison e sua missão de promover o compartilhamento de cultura e emoções.”
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br